Descubra tudo sobre os condicionadores de metais

Você já ouviu falar em condicionador de metais Alfa-X? Este produto tem como finalidade reduzir o atrito entre as peças de um veículo, o que diminui o desgaste e, consequentemente, aumenta sua vida útil.

Ao contrário do que muitos podem pensar, ele não é um aditivo para o óleo, mas sim uma composição feita especificamente para melhorar a performance dos componentes metálicos, utilizando o óleo lubrificante apenas como um caminho para se espalhar por todo o sistema interno do motor.

Como funciona o condicionador de metais?

Ao entrar em contato com os metais, o produto cria uma película que realiza o alisamento, endurecimento e proteção da superfície dos componentes. Essa película cria uma barreira extremamente forte sobre as partes alisadas, sendo que estas se endurecem conforme o trabalho continua e se tornam resistentes a todos os tipos de desgaste.

Quais os benefícios de uso do Alfa-X?

Além da diminuição do atrito entre as peças, bem como aumento da vida útil do motor, são inúmeros os benefícios que o condicionador de metais pode trazer para a sua moto. Entre eles, estão a redução do consumo de combustível e da emissão de gases poluentes.

Ademais, o componente facilita as partidas a frio, além de diminuir ruídos e vibrações. Tudo isso irá, consequentemente, reduzir os custos de manutenção em sua moto, já que impedirá o aparecimento de problemas de forma recorrente.

Quais as recomendações de uso?

A proporção de uso do produto irá variar de marca para marca. Já a periodicidade de troca, geralmente, consiste em uma aplicação a cada duas trocas de óleo.

Por fim, vale ressaltar que, apesar de tantos benefícios, o uso do condicionador de metais não substitui o óleo lubrificante, que deve ser trocado de acordo regularmente para manter a estabilidade e bom desempenho de sua moto.

Lembrando que a Rota K trabalha com esse e outros produtos que protegem a sua moto! Confira as possibilidades de peças, acessórios e serviços que disponibilizamos.

E aí, curtiu as dicas? Compartilhe com os apaixonados por moto!