BLOG


Rota K » Dicas e Conteúdos sobre Motos

Cuide corretamente dos pneus da sua Kawasaki!




Atenção aos pneus da sua Kawasaki!

Depois de todo o processo de escolher a sua Kawasaki e o momento de finalmente adquirir esta moto dos sonhos, nada mais justo do que cuidar da sua motocicleta com todo cuidado para que você possa curti-la por bastante tempo! Nesse contexto, um dos pontos mais relevantes são os pneus, que quando bem tratados diminuem o consumo de combustível e ajudam a evitar acidentes. Confira, abaixo, algumas dicas importantes que a Rota K selecionou sobre o assunto:

1. Atenção à frequência da calibragem

Normalmente, o pneu deve ser calibrado a cada 15 dias. Caso a moto seja utilizada com pouca frequência, a calibragem deve ser analisada com mais atenção, pois pneus em desuso murcham mais rapidamente. Em viagens longas, é essencial calibrar antes e depois do percurso. Além disso, faça a calibragem de preferência quando os pneus estiverem frios, ou seja, tendo rodado no máximo três quilômetros.

2. Descubra a pressão correta

As informações estão no manual do proprietário ou na etiqueta aplicada na balança da moto. Importante ressaltar que, em caso de uso em estradas de terra, é recomendado baixar a calibragem dos pneus, contudo, sempre utilizando na margem sugerida pelo fabricante.

3. Mantenha rodas sempre balanceadas

Asfaltos ou estradas irregulares com buracos ou desníveis podem danificar ou desbalancear as rodas, gerando vibrações e até falta de controle da motocicleta.  Por isso, sempre que sentir vibrações em rotações específicas ou quando trocar os pneus, realize o balanceamento das rodas.

4. Realize a substituição dos pneus

Peças gastas ou frágeis, além de terem menos aderência ao solo, estão mais propensas a furos ou rasgos. Isso pode comprometer a segurança do motociclista e culminar com danos para os aros ou mesmo na suspensão da moto.

5. TWI (Tread Wear Indicator)

Para saber se os pneus da sua Kawasaki precisam ser trocados, os fabricantes disponibilizam o TWI (Tread Wear Indicator) – sulcos da banda de rodagem cujos valores não podem ser menores que 1,6 milímetros de altura. Ao identificar que o desgaste da borracha está se aproximando do nível do TWI, faça a imediata substituição dos pneus.

6. Conte com a Rota K!

Caso tenha dúvidas e queira checar se os pneus têm condições seguras para rodar, passe na Rota K, que analisaremos para você! Lembrando que toda motocicleta Kawasaki possui pelo menos 1 ano de garantia, sendo que os modelos a partir de 2019 possuem garantia de 2 anos, e, para que se mantenha vigente, é obrigatória a realização de revisões periódicas na concessionária conforme o manual do proprietário recebido com a sua motocicleta 0 km.

Fontes: Sofit, Motorede

 



VOLTAR






MAPA DO SITE

UNIDADES

Campinas
Av. Orozimbo Maia, 767 - Vila Itapura
CNPJ: 11.046.590/0001-00
(19) 2514.8400


Jundiaí
Av. Jundiaí, 531 - Anhangabaú
CNPJ: 05.639.325/0001-32
(11) 4522.1500

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram
Selo