BLOG


Rota K » Dicas e Conteúdos sobre Motos

Roteiro de viagem: de Caconde a Poços de Caldas




Após viajar por toda a América do Sul com a sua Leninha, uma Versys-X 300, o Reginaldo Zeferino deu uma paradinha aqui na Rota K para contar para a gente um roteiro bem legal que fez aqui perto. Nesse post você fica sabendo qual o melhor caminho e pontos imperdíveis saindo de São Paulo e fazendo o trecho entre Caconde – SP e Poços de Caldas – MG. O percurso completo, ida e volta, soma aproximadamente 600 km, totalmente asfaltado.

Saindo de São Paulo, é hora de deixar as preocupações para trás e curtir o passeio. Coloque no GPS “Caconde” e pé na estrada! O melhor caminho até lá é passar por Campinas, Mogi Guaçu, Casa Branca e Caconde.

Explorando Caconde:

Se quiser aproveitar para conhecer um pouco da região, temos algumas dicas para você:

A cerca de 14 km do centro da cidade de Caconde está localizada a Praça do Mirante Pedro Ribeiro, que oferece uma vista 360° da região, a 1.195 metros de altitude. Do alto se vê boa parte do lago artificial de 31 km² formado por causa da Usina Caconde. Para se chegar no mirante o visitante passa por cima da barragem de 450 metros.

Na praça do mirante você vai encontrar um trevo de quatro folhas, uma cruz-de-malta, uma flor de lótus, uma estrela-de-davi e a réplica da pirâmide de Quéops. Um espaço perfeito de contemplação e meditação. Ah, mais uma coisa importante que tem lá em cima: uma lanchonete. No entanto, se a ideia for almoçar em um restaurante, há várias opções em torno da represa, que ainda contam com uma linda vista.

De Caconde a Poços de Caldas:

Seguindo viagem, é hora de partir para Poços de Caldas. Há três possibilidades de caminho, mas o mais indicado – com mais belezas naturais em torno da estrada – é via Palmeiral. Para garantir que está no caminho certo, coloque o GPS para Palmeiral, e, de lá, para Poços de Caldas.

Tudo pronto, hora de seguir estrada. O caminho entre Caconde e Poços de Caldas é cercado de lindas vistas, perfeitas para tirar todos os problemas da cabeça, relaxar e curtir a paisagem.

Para curtir Poços de Caldas:

Chegando em Poços de Caldas, há várias opções para se explorar. A primeira dica é o monumento do Cristo Redentor de Poços de Caldas, o segundo maior do Brasil. Está localizado a cerca de 1.600 m de altitude, com uma vista panorâmica da cidade.

Outra opção aclamada na cidade é a Cachoeira Véu das Noivas e a Cascata das Antas, ambas afastadas do centro da cidade, mas próximas uma da outra.

Hospedagem ou bate-volta?

Caconde, embora seja uma cidade pequena, possui locais bem aconchegantes para passar a noite. Já Poços de Caldas, que é uma cidade com maior estrutura, conta com restaurantes e hospedagens para todos os gostos. Entretanto, se a ideia for fazer o percurso todo em um dia só, sugerimos sair bem cedo de São Paulo, por volta das 7h da manhã. Ao longo de toda a rota e nas cidades há restaurantes, lanchonetes e bares.

E aí, curtiu o roteiro?

Se fizer algum passeio bacana com sua Kawasaki, compartilhe conosco!



VOLTAR






MAPA DO SITE

UNIDADES

Campinas
Av. Orozimbo Maia, 767 - Vila Itapura
CNPJ: 11.046.590/0001-00
(19) 2514.8400


Jundiaí
Av. Jundiaí, 531 - Anhangabaú
CNPJ: 05.639.325/0001-32
(11) 4522.1500

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram
Selo